top of page

PT

 

Cara de Cavalo é uma organização coletiva, concentrada na pesquisa teatral, criação e realização de obras de teatro, workshops e publicações literárias. Coordenado por Carolina Bianchi, o coletivo é responsável pelas obras: Cadela Força- Trilogia (2023-2025), O Tremor Magnífico (2020), Lobo (2018), Quiero Hacer el Amor (2017), Mata-me de prazer (2015) e o curta metragem Isolda (2021).


 Os espetáculos criados por Carolina Bianchi y Cara de Cavalo apresentam uma devoção à teatralidade. Nas encenações o teatro está como a sustentação de determinados assuntos como violência sexual, história da arte, gênero em crise-  assim como um embate físico com a efemeridade que lhe é própria, portanto sua fantasmagoria. As cenas formam um amontoado de equações insolúveis,  um mashup de temporalidades e discursos, onde a linguagem (texto) é constantemente tensionada pela memória da violência e pelo desejo.

EN

 

Cara de Cavalo is a collective organization, focused on theatrical research, creation and realization of theater works, workshops, and literary publications. Coordinated by Carolina Bianchi, the collective is responsible for the works: Cadela Força- Trilogia (2023-2025), O Tremor Magnífico (2020), Lobo (2018), Quiero Hacer el Amor (2017), Mata-me de prazer (2015), and the short film Isolda (2021).

 

The shows created by Carolina Bianchi y Cara de Cavalo present a devotion to theatricality. In the stagings, theater stands as the sustenance of certain subject matters such as sexual violence, art history, gender in crisis-as well as a physical confrontation with its own ephemerality, therefore its phantasmagoria. The scenes form a collection of unsolvable equations, a mashup of temporalities and discourses, where the text is constantly tensioned by the memory of violence and desire.

bottom of page